Blog do CLE Missionários da Luz (o primeiro Clube do Livro Espírita de Olinda- PE), que tem como objetivo reunir os atuais associados, conquistar novos amigos e divulgar a Doutrina Espírita, praticando um dos belos conselhos do Espírito Emmanuel: "A maior caridade que praticamos, em relação à Doutrina Espírita, é a sua própria divulgação."Sejam todos bem vindos ao nosso Blog!Conheça,divulgue, compartilhe conosco este espaço que é de todos nós!

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Livro do mês de agosto

Olá amigos!
Mais um mês se inicia, o fim do ano cada vez mais próximo!!
Vamos falar sobre o perdão?
Esse mês em nosso Clube do Livro trazemos um clássico que está sendo reeditado e que nos traz preciosas lições sobre o perdão, além de revelações surpreendentes:


Perdoo-te






  Sinopse:
Teresa de Ávila (1515-1582) viveu na Espanha. E teria sido a reencarnação de Maria Madalena, discípula de Jesus — é o que acaba deduzindo quem lê esta história, trazida pelo espírito Íris. Seus relatos antecedem a existência de Maria de Magdala, reportando-se a tempos imemoriais, na Atlântida, onde teria vivido com o nome Íris. Intrigante é o fato de o espírito comunicante não usar de forma explícita o nome de Madalena nem o da revolucionária religiosa Teresa de Ávila, também chamada Teresa de Jesus. Mas temos de levar em conta que, nos tempos em que viveu Amália Soler, o espiritismo era muito combatido. E nominar em um livro espírita madre Teresa, já canonizada havia mais de dois séculos, poderia impactar a comunidade católica nos idos de 1900. Principalmente ao trazer a público o fato de que as visões e transes de madre Teresa eram nada mais do que manifestações mediúnicas.
Na Espanha, a Inquisição revelara-se até 1834 como uma das mais cruéis e violentas. Passados quase trinta anos, porém, em 1861, as obras de Kardec seriam queimadas em praça pública, por ordem do bispo de Barcelona. À época da concepção desta obra, é sabido que o poder clerical na Espanha ainda possuía acentuado prestígio nas esferas governamentais.
O leitor por certo vai se impressionar com este livro. Conhecendo as agruras da personagem ao longo de várias encarnações, não deixará de concluir que todos necessitamos, sem mais delongas, aprender a perdoar, auxiliar e amar, sem desvios na caminhada em direção à Luz Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário